Arapongas abre fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná

ESPORTES | Em 22/03/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
A prefeitura de Arapongas, através do departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira, dia 22, a solenidade de abertura da fase municipal dos 59ª Jogos Escolares do Paraná, que reúne nesta edição atletas de dezenove Colégios estaduais e particulares (ver relação abaixo), que estarão disputando as modalidades de futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia, basquete e badminton.

A solenidade aconteceu no estacionamento do Centro Administrativo da prefeitura, com a presença do prefeito Beto Pugliese, do vice Jair Milani, do secretário de Educação Paulo Valério e demais autoridades, atletas e integrantes do departamento de Esportes da prefeitura. O juramento do atleta foi feito pelo aluno Michael Vinicius Lopes, do Colégio Estadual Antonio Racanello Sampaio e o fogo simbólico conduzido pelo atleta Arthur Wilian de Souza, do Colégio Emílio de Menezes.

Em seu pronunciamento, o prefeito Beto Pugliese deu as boas vindas às delegações de atletas e declarou oficialmente abertos os Jogos Escolares deste ano, que começam a partir de hoje (22/03) no Ginásio de Esportes Luiz Augusto Zin, com a final marcada para o dia 1 de abril.” Arapongas sente-se honrada em realizar mais uma vez os Jogos Escolares e recebe com alegria e carinho todos os alunos-atletas, dos estabelecimentos de Ensino envolvidos nas disputas”, frisou.

Colégios Participantes
Colégio Anésio Alves de Azevedo