Guarda Municipal no combate ao crime

SEGURANÇA | Em 26/06/2014 às 15h57, atualizado em 26/06/2014 às 16h46 Por Assessoria de Imprensa
Entre os dias 18 e 25 de junho a Guarda Municipal atendeu uma série de ocorrências, que demonstram sua efetiva participação no combate ao crime em Arapongas. Conforme o secretário de Segurança, Antonio Glênio, no dia 18 uma equipe da Guarda Municipal, ao realizar o patrulhamento de rotina pela Avenida Arapongas, encontrou uma motocicleta em estado de abandono, sem placa e chassi. A moto foi encaminhada a Polícia Cívil para os procedimentos de praxe.

Já no dia 19, as equipes da Guarda Municipal (GAT), (CANIL), (RPA), juntamente com uma equipe da Policia Militar (ROTAM), se deslocaram mais uma vez até a Delegacia para atuarem na contenção de um princípio de tumulto na ala feminina. Na oportunidade foi feito o controle e busca nas celas.

No dia 22 uma equipe da Guarda Municipal conseguiu evitar o que provavelmente seria mais um roubo de malote na cidade. Ao serem abordados por um motorista que informou que estava sendo seguido por um veículo, os guardas agiram com rapidez e prenderam dois suspeitos e uma arma de fogo, que foram encaminhados para a Delegacia para os procedimentos legais.

No dia 25 foi a vez de uma equipe da Guarda Municipal recuperar um quadro de uma motocicleta, cujo número do chassi estava com registro de furto.”Como podem notar a nossa corporação vem cumprindo seu papel com muito zelo e eficiência e a população pode contar com uma Guarda amiga e sempre pronta a defendê-la”, finalizou Glênio.