Prefeitura abre vagas para curso de auxiliar financeiro e encanador industrial

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 24/06/2014 às 13h57 - Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Assistência Social, sob a coordenação da secretária Carmen Astuti Bertasso, disponibiliza para a população cursos gratuitos de auxiliar financeiro e encanador industrial. Os cursos são resultado de mais uma parceria com o SENAI/PRONATEC. Entre os diversos trabalhos desenvolvidos pela secretaria, este busca fornecer à população o aprimoramento profissional, apresentando oportunidades para que os munícipes conquistem espaço no mercado de trabalho e garantam melhores condições de vida às suas famílias.

Os cursos darão prioridade para pessoas em vulnerabilidade social que possuam o Cadastro Único do Governo Federal. Os alunos concluirão o ensino ao completar a carga horária de 160 horas. Os interessados podem buscar maiores informações e realizar as inscrições no CRAS Zona Sul (3902 1304 com Rosana), no CRAS CSU (3902 1155 com Rosângela) ou no CRAS Del Condor (3902 1034 com Carol). Vale ressaltar que a idade mínima para os cursos é 18 anos. O grau de instrução mínimo exigido para o curso de auxiliar financeiro é ensino médio completo e para o curso de encanador industrial é ensino fundamental incompleto.

Descrição de cargo
- O auxiliar financeiro ajuda no processo de planejamento e controle de finanças. Apoia processo decisório com base em indicadores financeiros. Opera os instrumentos para análise de riscos e créditos e de operações bancárias.
- O encanador industrial exerce funções de corte, traça, une peças e monta tubulação industrial, preparando máquinas, equipamentos, ferramentas, seguindo legislação pertinente e normas técnicas de qualidade, saúde, meio ambiente e segurança.