Readequação e sinalização de trecho da Estrada da Taiúva

AGRICULTURA E MEIO-AMBIENTE | Em 24/06/2014 às 11h06, atualizado em 24/06/2014 às 13h04 Por Assessoria de Imprensa
Seguindo o cronograma de manutenção das estradas rurais em Arapongas, foram iniciados esta semana os trabalhos na Estrada da Taiúva, tendo continuidade nesta terça-feira, 24, com a intervenção das máquinas e operários sob a determinação da Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio-Ambiente, com apoio Secretaria de Segurança e Trânsito – SESTRAN, no trecho que foi sinalizado.

A readequação da estrada iniciou através de compactação e nivelamento de uma parte do trecho, onde o declive foi amenizado e colocado sinalização para alertar os motoristas que utilizam a via. Segundo o secretário do Meio-Ambiente, Vanderlei Carlos Sartori Júnior as ações em toda extensão da estrada continuam. “Apenas nesse trecho, houve necessidade de um cuidado maior, o que incluiu o levantamento da estrada, para diminuir o declive acentuado mais a sinalização vertical”. Sartori lembrou que esta estrada é utilizada aos finais de semana também pelos motociclistas, denominados “trilheiros”.

Os trabalhos seguem determinação do prefeito Padre Beffa, em manter as estradas rurais em boas condições de uso. “Nosso compromisso é manter o trabalho constante, tanto para melhorar o trânsito de transporte de estudantes, como para o escoamento da safra agrícola”, explicou o prefeito.