Arapongas ganha Centro de Iniciação Esportiva

ESPORTE | Em 18/06/2014 às 13h31 - Por Assessoria de Imprensa
O Prefeito de Arapongas Padre Beffa, o Vice-Prefeito Pedro Paulo Bazana e o Secretário Municipal de Esporte Professor Ricardo Gonçalves, assinaram nesta terça-feira (17) o documento que oficializa o repasse do Governo Federal, através do Ministério do Esporte, para a construção de um Centro de Iniciação Esportiva – CEI. A verba no valor de 3 milhões e 600 mil reais será utilizada para a construção de um Ginásio Poliesportivo, com arquibancada para 177 lugares, área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público), e uma quadra externa. A obra será realizada dentro do espaço da Vila Olímpica / CSU, utilizando cerca de 3.500 m².

O objetivo dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva. O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes. Para o Secretário Municipal de Esporte, a construção deste grande complexo esportivo, torna oficialmente o Centro Social Urbano – CSU – em uma Vila Olímpica. “Esta obra é a cereja do bolo de todo o trabalho que já iniciamos para revitalizar o CSU e transformá-lo em uma verdadeira Vila Olímpica, já que este Centro de Iniciação ao Esporte vai atender a diversas modalidades olímpicas e paraolímpicas”, disse.

Vice, prefeito e secretário assinam documento que oficializa o repasse do Governo Federal