Guarda Municipal realiza palestra sobre Educação de Trânsito em empresa

SEGURANÇA E TRÂNSITO | Em 16/06/2014 às 10h10 - Por Assessoria de Imprensa
Na última sexta-feira, dia 13, a equipe que atua em educação de trânsito da Guarda Municipal de Arapongas, realizou uma palestra de trânsito na empresa Irmol para cerca de 120 colaboradores, onde foi abordado o tema “TRÂNSITO FALA SÉRIO”.

Na oportunidade foram apresentados estatísticas sobre acidentes, atropelamentos, feridos, acidentes com moto e a quantidade de mortos no trânsito do município como forma de mostrar a gravidade do problema e incentivar a prevenção como principal arma contra acidentes e também suas consequências no que tange a custos e ações envolvendo o INSS e a empresa.

No final foram mostrados vários vídeos de acidentes captados pelas câmeras de monitoramento da Guarda Municipal e vários outros acidentes graves, com o intuito de conscientizar a maior parte possível dos participantes ali presentes. Com isso, ressalta-se a importância de fazer com que os participantes refletissem mais sobre os riscos e consequências de um acidente de trânsito no seu trajeto diário.