IPPASA escolhe novos Conselheiros

ADMINISTRAÇÃO | Em 11/06/2014 às 13h58, atualizado em 11/06/2014 às 14h24 Por Assessoria de Imprensa
Na próxima sexta-feira, dia 13, acontece a eleição para os novos membros do Conselho Fiscal e Conselho Municipal de Previdência do Instituto de Previdência, Pensões e Aposentadorias dos Servidores de Arapongas (IPPASA). O pleito será das 08h30 às 15h horas no Auditório do Centro Administrativo e tem direito à votação somente os servidores do quadro efetivo da prefeitura, além dos pensionistas e aposentados.

Conforme o presidente do IPPASA, João Mariano, cerca de 2.800 servidores, inclusive aqueles que se encontram em estágio probatório, estão aptos a participar da eleição. Ele informa ainda que o edital de homologação das candidaturas, com os nomes dos respectivos candidatos, se encontra a disposição no Diário Oficial do município."Nove candidatos concorrem às vagas do Conselho Fiscal e oito ao Conselho de Previdência ,sendo 2 representantes dos aposentados e pensionistas", completou Mariano.

Finalizando, o presidente do IPPASA destacou as melhorias promovidas desde que foi criado o regime próprio de previdência social para os servidores de Arapongas, tanto na questão da maior agilidade e qualidade no atendimento aos beneficiários, como para a própria gestão administrativa, patrimonial e financeira."O IPPASA tem sido uma relevante ferramenta de expansão e concessão previdenciária para nossos servidores, e por isso, é importante sua participação neste processo de escolha dos novos conselheiros", destacou Mariano.

Atualmente o IPPASA conta com cerca de 720 aposentados e pensionistas, para uma folha de pagamento mensal de R$1.050.000,00.