SARAU Cultural apresenta as obras do artista José Argolo

CULTURA | Em 06/06/2014 às 15h19 - Por Assessoria de Imprensa
Nesta sexta-feira, a Sociedade de Amigos da Biblioteca (SABIMA), através do seu Presidente, Luiz Henrique Quessada, da Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis, com apoio da SECLE irá apresentar o artista José Argolo, um talento anônimo na arte do grafismo. O evento será na Biblioteca Municipal as 19h30 e contará ainda com as participações do Fotoclube de Arapongas (FOCAR), Câmara Mulher, Conservatório Vilas Lobos – Concerto Violino, com os poetas Alian e Elaine Moroz, Naici Vasconcelos e Ségio Donadio.

Conheça a trajetória do artista José Argolo

O Sr. José Argolo veio da Bahia para o Paraná, ainda jovem, há mais de 50 anos. De família humilde não conseguiu concluir os estudos quando jovem. Sua função era guarda-noturno nas empresas da cidade. Sentindo a necessidade de completar os estudos há tempos deixados, durante o dia começou a freqüentar o EJA – Educação de Jovens e Adultos, quando levou um dos seus hobbies, trabalhos que fazia para passar o tempo, deixando-o exposto. Uma das professoras do Projeto, Sr.ª Marisa Melita, viu a obra e se encantou a ponto de emprestar suas obras e levá-las até a Secretaria de Cultura. A secretária, Édina Kümmel e a diretora da biblioteca Rôsika Ramirez acharam o trabalho maravilhoso e digno de ser apresentado ao público.