Colaboradores das indústrias de Arapongas recebem orientações de saúde e trânsito

SAÚDE | Em 06/06/2014 às 14h56, atualizado em 06/06/2014 às 14h58 Por Assessoria de Imprensa
Setor de saúde do trabalhador em visita às empresas do parque industrial local
A Secretaria Municipal de Saúde, através da Comissão Intersetorial em Saúde do Trabalhador e setor de Saúde do Trabalhador, realizou na empresa Colibri nesta quarta e quinta-feira, uma grande mobilização para conscientizar os trabalhadores sobre a importância na adoção de uma postura de direção defensiva no trânsito. O setor de saúde do trabalhador foi convidado pela empresa para promover o trabalho de conscientização. O evento teve como tema “Trabalhador Seja Paciente no Trânsito para não ser Paciente no Hospital”, contando com a presença do vice-prefeito Bazana e o apoio e participação, Guarda Municipal, Polícia Militar, Vigilância Epidemiológica, Sesi e Santa Casa de Arapongas.

A coordenadora do setor de saúde do trabalhador, Marta Murinelli, comenta sobre o trabalho de prevenção realizado. “Como nós investigamos todos os acidentes de trajeto para promover a parte burocrática junto às empresas, temos conhecimento dos números e a campanha de conscientização tem obtido resultado. Se não trabalharmos com a prevenção não conseguiremos evitar acidentes”, destacou a coordenadora. Os colaboradores foram atendidos pelas equipes individualmente para maior absorção dos assuntos apresentados.

O Guarda Municipal, Ronaldo Adriano Barbara, apoiou a campanha orientando os trabalhadores sobre as dez regras da segurança no trânsito e aproveitou para destacar o uso do cinto de segurança, o transporte correto de crianças e maior atenção dos motociclistas. A vigilância epidemiológica também contribuiu com a saúde do trabalhador, orientando sobre os devidos cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue. O Sesi atendeu os colaboradores aferindo a pressão arterial e falou sobre cuidados básicos com a saúde.

O vice-prefeito Bazana compareceu ao evento e conversou com os colaboradores. “Ficamos muito contentes com a realização deste trabalho, em nome do Prefeito Padre Beffa parabenizo todos os envolvidos na conscientização dos colaboradores. Não podemos perder mais vidas no trânsito, precisamos trabalhar para que ninguém sofra. Por isso, eu peço a atenção e cuidado de todos vocês trabalhadores, pratiquem a direção defensiva no trânsito e cuidem da saúde em geral”, declarou Bazana.

O vice-prefeito Bazana junto ao proprietário da empresa dirigiu-se aos presentes