Arapongas tem boa participação no Prêmio Estudante Seara 2014

EDUCAÇÃO | Em 05/06/2014 às 16h00 - Por Assessoria de Imprensa
O município de Arapongas conquistou o segundo lugar na classificação geral do Prêmio Estudante Seara 2014, através do trabalho Academia Alternativa, da equipe Geração Saúde, da Escola Municipal Desembargador Clotário Portugal. O anúncio e a premiação aconteceram na noite desta quarta-feira, 04, no Buffet Planalto em Londrina, contando com a presença dos organizadores e do vice-prefeito Pedro Paulo Bazana, que esteve representando o prefeito Padre Beffa e da secretária municipal de Educação, Elisabete Humai de Toledo, além de alunos e professores que participaram do concurso deste ano.

Conforme Bazana a prefeitura de Arapongas e a Secretaria de Educação se sentem muito orgulhosos com o resultado deste importante prêmio, conquistado através do trabalho da professora Aline Franciele Moreira Lemos e sua equipe de alunos do 5º ano da Escola Clotário Portugal. Ele também elogiou o Prêmio Seara Estudante, que se consolida como um dos principais eventos pedagógicos ambientais do Paraná, em favor da consciência ambiental e do respeito à natureza. "A todos que se esforçaram e colaboraram para esta premiação, desejamos os parabéns em nome do prefeito Padre Beffa e de toda administração municipal em mais esta conquista de nosso setor educacional", destacou o vice.

A secretária de Educação Elizabete Humai de Toledo demonstrou satisfação e reconhecimento a todos os alunos e professores que se dedicaram para concluírem os trabalhos e proporcionarem uma boa participação do município no Prêmio Seara. "O meu muito obrigado a todos que de alguma forma contribuíram para que esse evento acontecesse de forma tão grandiosa e dentro do principal foco do programa, que é levar os alunos a refletirem e entenderem o meio em que vivem, além de desenvolverem formas efetivas de cooperar para a construção de um ambiente melhor", disse a secretária.
Como premiação pelo 2º lugar a Escola Clotário Portugal ganhou R$ 5.000,00, a professora Aline R$ 4.000,00 e cada aluno da equipe um “tablet 10”.

Academia Alternativa da equipe Geração Saúde garantiu o segundo lugar no concurso