Forças Integradas fazem primeira reunião do ano

Segurança | Em 17/01/2012 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Reunião aconteceu durante café da manhã na
Aconteceu nesta terça-feira, 17, a primeira reunião do ano entre as Forças Integradas de Segurança de Arapongas, que envolve as Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Conselho Comunitário de Segurança.

Na oportunidade foi feita uma avaliação da segurança na cidade neste início de ano e definidas algumas estratégias a serem adotadas para melhorar o setor, estando entre elas, o reforço do grupamento de motos (ROTAM/PM e GAT/GM), o concurso que vai reforçar o efetivo da GM até o mês de julho e o processo de treinamento da Guarda Municipal, para trabalhar com arma de fogo. "Também vamos intensificar o policiamento ambiental, fiscalizando tanto quem joga lixo em lugares inadequados, como a poluição sonora", acrescentou o secretário de Segurança, Major Arduin. Já o Delegado Pedro Luceno, anunciou a solução do primeiro homicídio do ano em Arapongas e a posterior representação pela prisão dos autores, já identificados.

O prefeito Beto Pugliese destacou a interatividade entre as forças de segurança, que além de coordenar ações conjuntas estabelecem uma barreira de proteção para as pessoas de nossa cidade, utilizando a união e a integração como principais elementos dissuasivos aqueles que pretendem praticar crimes. "Arapongas tem se tornado modelo de segurança pública e vamos continuar incentivando esta condição, como forma de trazer paz e tranquilidade para a família araponguense", disse.

Participaram da reunião, além do secretário de Segurança, o novo presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Devanir de Carvalho Estrada, o novo delegado da 30ª Delegacia Regional, Pedro Lucena, o comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Marafigo, o comandante da 7ª CIA Independente, major José Luiz e os diretores de Trânsito, majores Arnaldo e Dalbem.