Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Alunos da rede pública municipal participam da abertura da Semana do Meio Ambiente

MEIO AMBIENTE | Em 02/06/2014 às 16h44, atualizado em 03/06/2014 às 15h29 Por Assessoria de Imprensa
Vice-prefeito Pedro Paulo Bazana representou o prefeito na abertura do evento
Na tarde desta segunda-feira, iniciaram as atividades da Semana do Meio Ambiente. A abertura, que aconteceu no Centro Administrativo Municipal, relembrou a história do Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, que passou a ser comemorado em 1972 com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a preservação do meio ambiente. Os alunos das escolas municipais Albor Pimpão Ferreira – CAIC, Padre Chico e Antonica Giroldo Franciosi participaram da abertura.

O Prefeito Padre Beffa prestigiou o evento juntamente com o vice-prefeito Bazana, secretários e vereadores. Bazana fez perguntas às crianças a respeito do meio ambiente e falou sobre a importante missão de praticar ações que preservem a natureza. “Temos que ajudar a cuidar da natureza para que o nosso futuro seja melhor. A educação é a base de tudo, os professores e autoridades têm uma missão gigantesca para conscientizar nossas crianças sobre os cuidados com o destino do lixo, com o meio ambiente e com nossa cidade”, enfatizou Bazana.

Vanderlei Carlos Sartori Junior, secretário do Meio ambiente, agradeceu o apoio do Prefeito Padre Beffa e ressaltou a mudança que inicia nesta segunda-feira no trabalho de reciclagem. “Comemoramos hoje também uma importante mudança na usina de reciclagem, a partir de agora só serão destinados para a reciclagem lixos secos. Com esta iniciativa as famílias que dependem da reciclagem não terão mais contato com o lixo úmido”, afirmou o secretário. Sartori comentou ainda sobre a atenção especial que deve ser dada ao meio ambiente, destacando a importância da coleta seletiva. E convidou os presentes a prestigiarem a exposição de animais empalhados.

A equipe da Usina de Conhecimento contribuiu com o evento de abertura com a apresentação teatral com bonecos de mesa “Natureza em Debate”, com roteiro preparado exclusivamente para a Semana do Meio Ambiente. As crianças foram orientadas sobre a preservação da natureza de forma descontraída e alegre. Ao final da encenação os alunos prestigiaram a exposição de animais empalhados, que é um trabalho do biólogo Norberto Menbrive. Vale ressaltar que a exposição estará disponível para visitação da comunidade até o dia 06 de junho.

Secretário do Meio-Ambiente disse que cuidar não é um dia, uma semana mas por toda vida
Gerente do Meio-Ambiente Salvador Carvalho e o biólogo Norberto Menbrive autor das peças

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1334_noticia_alunos-da-rede-publica-municipal-participam-da-abertura-da-semana-do-meio-ambiente

Voltar ao Topo do Site