PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeitura presta contas do quadrimestre

FINANÇAS | Em 27/05/2014 às 15h45 - Por Assessoria de Imprensa
Foi realizado na manhã desta terça-feira, 27, o balanço do primeiro quadrimestre de 2014, em audiência pública apresentada pelo secretário de Finanças, Sandro José Andreassi Cícero, na Câmara de Vereadores. A prestação de contas é um dos princípios estabelecidos pela Lei Complementar 101 (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Conforme Sandro Andreassi, o relatório de gestão administrativa e fiscal demonstra uma receita de R$ 69.901.942,65 para uma despesa de R$ 65.053.673,67 registrando um superávit orçamentário de R$ 4.848.268,98. “No que compete às aplicações por setor, a Saúde ficou 22,63% da receita, a Educação com 22,46% e as despesas com a folha de pagamento atingiram o percentual 50,11% da receita corrente líquida, lembrando que o limite máximo permitido pela legislação é de 54%”, informou o secretário.

O prefeito Padre Beffa avaliou positivamente os números apresentados, que mais uma vez demonstraram um gerenciamento correto das contas públicas. Ele também reiterou a importância destas audiências, que permitem ao cidadão fácil acesso a informações sobre gastos públicos e o comportamento da receita de seu município. “Trata-se de instrumento de controle social e cidadania da execução orçamentária e também uma forma de concretizar o princípio da transparência pública, presente na administração”, comentou o prefeito.

Durante a audiência os secretários das pastas da Saúde, Educação e Assistência Social, também apresentaram relatórios de atividades de cada setor e detalharam as principais ações no quadrimestre.