Espaço Cidadão é destaque na região

Assistência Social | Em 23/05/2014 às 15h51, atualizado em 26/05/2014 às 13h28 Por Assessoria de Imprensa
O Espaço tem apresentado grandes resultados para aqueles que buscam atendimento no local
O Espaço Cidadão garantiu o primeiro lugar entre as 22 agencias da regional de Londrina no quesito geração de emprego e renda. O trabalho desempenhado pela Secretaria de Assistência Social tem apresentado grandes resultados para a população que busca atendimento no local.

Para a gerente do Espaço Cidadão, Marlene Romão Fantachole, o bom desempenho do trabalho se deve aos novos recursos disponibilizados, além do comprometimento da equipe e apoio da secretária Carmen Astuti Bertasso e do Prefeito Padre Beffa. “Foi disponibilizado um novo carro e novos computadores que resultam em um atendimento mais rápido através do sistema atualizado. Tudo isso somado aos encaminhamentos e visitas as empresas possibilitam a geração de emprego para a comunidade”, destacou a gerente.

Vale lembrar que no ano passado o Espaço Cidadão conquistou o quinto lugar das agencias do Paraná em geração de emprego e renda. “Somos um time unido e os resultados positivos são frutos do comprometimento da equipe”, enfatizou a gerente.

O Espaço Cidadão informa a mudança do sistema do Seguro Desemprego. Para solicitar o mesmo, a população deve apresentar comprovante de endereço e histórico escolar. Ao solicitar o benefício o cidadão pode ser encaminhado para uma vaga ou ainda para um curso do PRONATEC, por isso o histórico escolar é essencial.

O Prefeito Antonio José Beffa parabeniza a equipe pelo trabalho desempenhado. “É indispensável gerar caminhos para que a população consiga se inserir no mercado de trabalho, gerando sua própria renda e melhorando a qualidade de vida de suas famílias. E sem dúvida, este trabalho tem sido louvável em nossa cidade, através da Secretaria de Assistência Social”, declarou o prefeito.

Sistema de Seguro Desemprego passa a exigir comprovante de endereço e histórico escolar