PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Centros Municipais de Educação Infantil recebem novos brinquedos e materiais

EDUCAÇÃO | Em 22/05/2014 às 15h53, atualizado em 22/05/2014 às 16h05 Por Assessoria de Imprensa
A diretora dos Centros de Educação Infantil Davina Bozina Armando conferiu os materiais
A Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Educação faz grandes investimentos nos Centros Municipais de Educação Infantil em mobiliários, brinquedos e materiais pedagógicos. Foram adquiridos armários, mesas e cadeiras para professores e crianças, estantes, arquivos de aço, roupeiros, berços, brinquedos para o parque e diversos jogos.

Para os bebês foram adquiridos tatames que evitam o contato com o chão frio e ainda outros materiais para o desenvolvimento da psicomotricidade, garantindo o bem estar e a qualidade da saúde e desenvolvimento global.

A secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, comenta sobre a nova visão dos centros, que é cuidar e educar. Onde as crianças recebem também, além do cuidado, um cenário que possibilita o desenvolvimento e a aprendizagem dos pequenos. Os materiais e brinquedos disponibilizados somam ao desenvolvimento motor e intelectual das crianças.

Para o prefeito Antonio José Beffa todo investimento realizado nos Centros de Educação Infantil são de extrema importância para o futuro dessas crianças. “Precisamos iniciar nosso trabalho de conscientização, aprendizagem educação o mais cedo possível, para que estas crianças tenham suporte para escolher os melhores caminhos ao longo da vida”, destacou o prefeito.

Destacamos ainda que no início do ano de 2014 todos os alunos da Educação Infantil receberam o material didático do Sistema de Ensino POSITIVO.