Arapongas marca presença na XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

INDÚSTRIA E COMÉRCIO | Em 20/05/2014 às 15h50 - Por Assessoria de Imprensa
A principal reivindicação é o aumento de 2% no repasse do FPM
Entre os dias 12 e 15 de maio aproximadamente 80% dos municípios brasileiros foram representados por seus prefeitos (as), vice-prefeitos, secretários e vereadores na “Marcha dos Prefeitos” em Brasília. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Nazário, juntamente com o Diretor de Fomento, Miguel Lioggi Netto, representaram Arapongas no evento.

O encontro que é o maior evento municipalista da América Latina teve como tema: A crise nos Municípios e a conjuntura eleitoral. Os representantes municipais juntamente com lideranças de vários municípios do Brasil participaram de fóruns, debates tendo como a principal reivindicação da marcha, a solicitação do aumento em 2% do repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Segundo o secretário da SEMIC, Pedro Nazário, a participação do município de Arapongas neste tipo de evento foi muito importante, pois o encontro dá força às reivindicações. “É importante para o município de Arapongas fazer parte do movimento onde busca benefícios para todas as cidades do Brasil. Unidos em uma só voz para trazer melhorias para todosos municípios”, destacou.

Os representantes municipais foram recepcionados no Congresso Nacional, onde o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), comprometeu-se a colocar em debate a principal reivindicação da marcha para análise e votação antes das eleições de 2014.

Ainda em Brasília, o secretário apresentou vários projetos oriundos de várias secretarias para os deputados Alex Canziani, Osmar Serraglio e Rosana Ferreira, a fim de possibilitar a análise para futuras emendas parlamentares. Nazário aproveitou o momento para tratar também de projetos que já estão em curso dentro dos ministérios.

Diretor de Fomento da SEMIC e secretário aproveitaram para visitas a parlamentares