Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Arapongas garante mais dois colégios estaduais, um no Interlagos e outro no San Raphael 5

GOVERNO | Em 23/04/2024 às 17h41, atualizado em 07/05/2024 às 15h06 Por Assessoria de Imprensa
Sala de Aula - Imagem Ilustrativa

Ampliando o acesso à educação de ensino médio, Arapongas garantiu a construção de mais dois colégios estaduais por meio de recursos do Governo do Paraná – Secretaria de Estado da Educação. A informação foi confirmada por meio do secretário municipal de Governo, Rafael Cita. A Prefeitura fez a doação dos terrenos, sendo um na região do Conjunto San Raphael 5 e outro no Jardim Interlagos. “Já redigimos e encaminhamos o projeto de lei autorizando a doação de terreno ao Estado do Paraná para a construção e instalação de moderna unidade escolar no Jardim Interlagos. O mesmo processo já havia sido feito também para a construção de outro colégio no San Raphael 5. Com isso, o município irá conseguir suprir a demanda de vagas dentro da rede estadual”, explicou. 

O prefeito Sérgio Onofre, que nesta terça cumpre agenda em Curitiba, também celebrou as conquistas, reforçando o compromisso da atual gestão com toda a área da Educação, desde o ensino infantil e fundamental, da Rede Municipal, até a Rede Pública Estadual (Ensino Médio). “Isso garante uma maior qualidade na educação de Arapongas, desde os pequenos alunos até os estudantes do Ensino Médio. A escolha das regiões para a instalação dos novos colégios se deu com base em análise de dados, onde verificamos essas maiores demandas”, pontuou. Onofre também agradeceu ao apoio do governador Ratinho Jr. “Ele e sua equipe não medem esforços e sempre contribuem com os municípios. E Arapongas é um exemplo disso”, falou.

ESTRUTURAS
Com projeto desenvolvido por meio do Governo do Estado e Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), o Colégio Estadual a ser construído no Jardim Interlagos contará com 20 salas de aulas, área administrativa, biblioteca, laboratórios, sala ambiente, cozinha, refeitório, banheiros e ginásio com quadra poliesportiva.
A capacidade será para atender cerca de 600 alunos no ensino integral. Caso seja ensino parcial, a capacidade de atendimento sobe para 1.200. A construção será em terreno localizado entre a Avenida Taperaçu Cinza e Rua Pato Bravo do Mato – Jardim Interlagos, com área de 18.104,62m². O projeto de construção do Colégio Estadual do San Raphael 5 – a ser edificada na Rua Lavadeira do Norte, também conta com 20 salas de aulas, área administrativa, biblioteca, laboratórios, sala ambiente, cozinha, refeitório, banheiros e ginásio com quadra poliesportiva. 
 

RELEMBRE
Também com aporte do Governo Estadual, a Prefeitura de Arapongas inaugurou em 2022 o Colégio Estadual Irondi Mantovani Pugliesi, na região sul da cidade. Com a unidade, 740 alunos deixaram de percorrer cerca de 8 km para terem acesso a instituições de Ensino Médio em outras regiões da cidade, o que resultou em uma redução de 40% em deslocamento escolar. Com capacidade para atender 1.200 alunos, a instituição abrangeu estudantes que moram no Jardim Planalto, Casa da Família II, Conjunto São Bento e Conjunto Palmares, entre outros, que saem do ensino fundamental e passam a ser inseridos no ensino médio.


Terreno no Jardim Interlagos.
Terreno no Jardim Interlagos.
Terreno do Cj. San Raphael 5.
Terreno no Cj. San Raphael 5.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/12942_noticia_arapongas-garante-mais-dois-colegios-estaduais-um-no-interlagos-e-outro-no-san-raphael-5

Voltar ao Topo do Site