Curso gratuito de auxiliar de cozinha prepara 13 profissionais para o mercado de trabalho

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 13/05/2014 às 13h52, atualizado em 14/05/2014 às 10h38 Por Assessoria de Imprensa
Os formandos estão qualificados para seviços de boas práticas em respeito a alimentação
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, sob a responsabilidade da secretária Carmem Astuti Bertasso, formou 13 alunos no curso gratuito de auxiliar de cozinha. O projeto é mais uma parceria da Prefeitura com o SENAC/PRONATEC. Os formandos receberam o certificado de conclusão de curso e prestigiaram os presentes na cerimônia com um almoço preparado pelos próprios alunos.

O Prefeito Antônio José Beffa, compareceu a cerimônia de formatura e parabenizou todos os alunos pela nova conquista. “O desenvolvimento da nossa cidade depende das pessoas que aqui residem. Por isso, pensamos sempre em promover projetos que além de suprir as necessidades da população, ofereçam oportunidades para a capacitação e profissionalização”, comentou o prefeito.

O curso teve duração de 220 horas, e qualificou os formandos para organizar os serviços da cozinha de restaurantes, hotéis, hospitais, residências e outros locais de refeições. Recebendo e armazenando, preparando alimentos, utilizando métodos de cocção adequados e aplicando as boas práticas. O curso ainda orientou os alunos a manter um relacionamento ético com a equipe, desenvolvendo uma atitude criativa diante dos desafios do trabalho.

A coordenadora dos Cursos, Vera Oliveira, destacou o trabalho da Secretaria de Assistência Social em desenvolver oportunidades para que o cidadão participe da inclusão social, garantindo seu espaço no mercado de trabalho.

O prefeito falou da conquista e parabenizou quem aproveitou oportunidade ofertada
O vice-prefeito enalteceu gestão que oportuniza o desenvolvimento pessoal do cidadão