Revitalização da Avenida Gaturamo entra na segunda etapa

OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO | Em 13/05/2014 às 09h35, atualizado em 13/05/2014 às 10h42 Por Assessoria de Imprensa
Na sequência a terceira fase será fechada com a execução da pintura viária
Revitalização da Avenida Gaturamo entra na segunda etapa

A prefeitura de Arapongas, através da diretoria de Trânsito e Companhia de Desenvolvimento de Arapongas, está concluindo a primeira etapa das obras de revitalização da Avenida Gaturamo, que abrange o trecho entre a rotatória defronte a UNOPAR até a Rua Capitão do Mato.

Conforme o tenente Aparecido, da Diretran, a conclusão deve ocorrer nos próximos dias, com o término da colocação do novo piso de paver no canteiro central e a execução de sinalização e pintura viária no trecho que abrange a primeira etapa da obra, lembrando que nesta fase também foi construída uma travessia elevada de pedestres em frente o Hospital João de Freitas.

A segunda etapa prevê o fechamento do canteiro central no trecho entre as ruas Capitão do Mato e Tico-Tico-Rei, que também vai ganhar piso em paver e a construção de uma rotatória entre a Avenida Gaturamo e Rua Tico-Tico-Rei. “Esperamos concluir esta etapa dentro do cronograma e iniciar os preparativos para a terceira e última fase da obra, que terá o fechamento do canteiro central entre a Avenida Arapongas e a Rua Perdizes, com colocação de paver e execução de pintura viária”, explicou Aparecido.

O prefeito Padre Beffa destacou a importância da obra, que proporcionará mais segurança em todo o sistema viário daquela importante região da cidade. “Melhor segurança e maior fluidez de trânsito, são as palavras de ordem para as modificações que estão sendo implementadas naquela importante via de acesso à nossa cidade”, comentou o prefeito.

A readequação segue da Rua Capitão do Mato até a rotatoria da Unopar
Implantação da estrutura do semáforo da Rua Capitão do Mato