UBS Araucária entra em fase de cobertura

OBRAS | Em 12/05/2014 às 09h13 - Por Assessoria de Imprensa
Obra programada para meados de junho entrará em nova etapa de execução
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Obras, informa que a construção de uma Unidade Básica de Saúde no Jardim Araucárias I, entrou na fase de cobertura estando até agora com 55% da obra concluída. A Unidade contará com 349 metros quadrados de área útil e já foram feitas as partes de alvenaria, estrutura e laje, entrando agora na fase de cobertura. A obra tem previsão de término para o primeiro semestre deste ano.

O custo gira em torno de 550 mil reais, provenientes de convênio firmado com o Ministério da Saúde, com contrapartida do município e vai contar com estrutura composta por sala de recepção, cinco consultórios médicos e três odontológicos, salas para procedimentos, vacinação, enfermagem, reuniões, expurgo e esterilização, contando ainda com depósito de materiais de limpeza, cozinha, almoxarifado e sanitários.

O prefeito Padre Beffa destaca mais uma vez a importância desta conquista para a comunidade da região do Residencial Araucárias e adjacências, que ganhará mais um importante reforço na área de atendimento de Saúde. “É uma região que vem crescendo muito, o que obriga a administração a investir em serviços de qualidade, que atendam os anseios da população em diferentes setores da comunidade e a Saúde é um dos principais”, justificou o prefeito.