Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Peça do Circuito Cultural Sesi Estadual que lembra centenário de Helena Kolody passa por Arapongas

CULTURA | Em 09/05/2014 às 15h58 - Por Assessoria de Imprensa
A renda dos ingressos é beneficente à entidades do município
As obras da poetisa paranaense são revisitadas em espetáculo que passa por várias cidades da região norte do Paraná, no mês de maio. As apresentações integram o Circuito Cultural Sesi Estadual com o espetáculo “Helena: Nuvem de palavras”. Em Arapongas a população poderá contemplar a peça neste sábado, 10, a partir das 20h no Teatro Vianinha, Praça Cacilda Becker.

Com direção de Rafael Camargo, a peça retrata as camadas densas e coloridas da obra e vida da escritora, que teve seu centenário comemorado em 2012. No espetáculo, os poemas ganham o caráter de autorretrato e mostram a redoma da vida real com as atuações de Claudete Pereira Jorge e Helena Portela.

O cenário é composto por cinco cadeiras, mas ganha ainda mais destaque graças a um manto de haicais ao fundo, que lembra a cultura ucraniana sempre retratada nas obras da paranaense.

A renda dos ingressos - que custam R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia-entrada para estudantes, colaboradores da indústria, doadores de sangue, professores e idosos, portando documentos comprobatórios) - de todas as apresentações será direcionada para entidades beneficentes de cada município.


O Circuito Cultural Sesi Estadual é uma mostra cultural itinerante que leva espetáculos de música, teatro, circo e dança à todo estado do Paraná, passando pelas regiões Metropolitana de Curitiba, Campos Gerais, Norte, Noroeste, Oeste e Sudoeste. Mais informações em www.sesipr.org.br/cultura.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1282_noticia_peca-do-circuito-cultural-sesi-estadual-que-lembra-centenario-de-helena-kolody-passa-por-arapongas

Voltar ao Topo do Site