Alunos do Programa Bom Negócio Paraná concluem os cinco módulos do curso

INDÚSTRIA E COMÉRCIO | Em 09/05/2014 às 08h53 - Por Assessoria de Imprensa
Sessenta empreendedores concluiram o curso nesta quarta-feira dia da última aula
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo disponibilizou para empreendedores formais e informais o Programa Bom Negócio Paraná. O PBNP é um projeto do Estado do Paraná em parceria com a FECEA, Fomento Paraná e Banco do Empreendedor.

O programa com carga horária de 55h trabalhou com os empreendedores cinco módulos: Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas e Gestão de Estratégica. A última aula da turma foi nesta quarta-feira, 07, onde a agente de crédito do programa, Helena Maria Leonel Lovato, orientou sobre a taxa de juros reduzida para os 60 empreendedores que concluíram o curso.

O vice-prefeito Bazana, juntamente com o secretário de indústria, comércio e turismo Pedro Nazário e sua equipe, acompanharam o último dia de aula do programa. Bazana conversou com os alunos e parabenizou a turma pela conclusão dos módulos. “O programa veio para atender a demanda dos nossos empreendedores, projetos como esse qualificam e dão suporte para que os empreendimentos tenham vida longa”.

Para a professora que ministrou todas as aulas durante o programa, Fabiana Aline da Silva, o objetivo de apresentar e deixar claro para os empreendedores todas as ferramentas disponíveis para realizar seu trabalho, foi concluído. A professora destaca a participação efetiva dos alunos. “Todos participaram de forma positiva, nos momentos de dinâmicas todos se saíram bem e apresentaram durante todas as aulas a vontade de aprender.”

Segundo Julia Kaczan, empreendedora há 15 anos, o programa acrescentou muito em sua vida profissional. “Eu precisava de um direcionamento, agora vamos nos organizar para colocar em prática tudo o que foi orientado aqui”, comentou a aluna. Julia destaca ainda o módulo de gestão financeira, o qual chamou muito sua atenção, pois em seu atual empreendimento ainda não existe a mesma.

Para a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo o PBNP irá contribuir grandiosamente para os empreendedores que já têm suas atividades no mercado e principalmente, para os que estão iniciando. As instruções passadas durante o programa são de extrema importância para o desenvolvimento e sucesso no mundo empreendedor.

O vice-prefeito Bazana, o secretário de Indústria e Comércio e equipe estiveram presentes
Helena, agente de crédito, orientou os participantes sobre taxas de juros reduzidas
Alunos conheceram ferramentas instrutivas para as práticas do dia a dia
Os alunos mais animados retratam em parte um bom ambiente de aprendizagem