Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Reunião do CONDEMA aborda audiência sobre Parque dos Pássaros

MEIO AMBIENTE | Em 06/05/2014 às 15h56, atualizado em 07/05/2014 às 14h07 Por Assessoria de Imprensa
O secretário comemorou a dotação orçamentária que possibilita o projeto com recicladores
Membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e da Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, se reuniram na manhã desta terça-feira, (06), para tratar de diversos assuntos ligados ao setor, entre eles a realização da audiência pública sobre o Parque dos Pássaros, a Coleta Seletiva de Lixo e o projeto de readequação da Usina de Reciclagem de Lixo.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Vanderlei Sartori Junior, a audiência terá início a partir das 17h30 com uma caminhada pelo Parque, onde técnicos e representantes da comunidade poderão sugerir eventuais sugestões de melhorias ambientais, urbanísticas e de segurança para o local. “Nesta questão do Parque dos Pássaros voltamos a frisar a importância do envolvimento da comunidade e dos setores organizados da sociedade, para que juntamente com os órgãos públicos e ambientais, se busquem as alternativas para as melhorias que se fazem necessárias”, ressaltou Vanderlei.

Sobre a Coleta Seletiva foram discutidas alternativas para potencializar ainda mais o projeto, através da conscientização da população e em relação à readequação da Usina de Reciclagem, foi apresentado o esboço de um projeto, que prevê excluir o manuseio de lixo úmido pelos trabalhadores. “A partir da implantação deste projeto os trabalhadores só manusearão lixo seco, evitando assim a insalubridade e configurando mais dignidade na sua tarefa diária, lembrando também que tanto a coleta seletiva como a reciclagem de lixo, têm um papel muito importante para o meio ambiente”, finalizou o secretário.

A reunião transcorreu com assuntos importantes ligados aos aspectos ambientais da cidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1272_noticia_reuniao-do-condema-aborda-audiencia-sobre-parque-dos-passaros

Voltar ao Topo do Site