Projeto Prevenção ao Uso de Drogas Ilícitas inicia nas escolas municipais

EDUCAÇÃO | Em 06/05/2014 às 13h42 - Por Assessoria de Imprensa
Elaine Heringer Vilela coordenadora escolar representou a secretária da pasta no evento in
A Prefeitura Municipal através da Secretaria da Educação iniciou nesta segunda-feira (05), o projeto Prevenção ao Uso de Drogas Ilícitas na Escola Municipal Albor Pimpão Ferreira – Caic. O projeto que foi aprovado na Câmara dos Vereadores é autoria do vereador Evangelista P. da Silva – o Lita e conta com a parceria da Guarda Municipal.

As palestras serão ministradas em todas as escolas municipais e 5º anos até o dia 16 de junho. Segundo a coordenadora de projetos, Sirlei Anselmo, as palestras serão um suporte para os professores e alunos na semana de prevenção ao uso de drogas que inicia no dia 23 de junho.

Com o conteúdo ministrado pela GM Edimara Ponciano da Silva professores poderão trabalhar em sala e orientar os alunos no desenvolvimento de desenhos na semana de prevenção ao uso de drogas. Os professores irão classificar os melhores desenhos da turma e a escola, por sua vez, irá classificar os três melhores para representar a escola na Secretaria da Educação.

Haverá exposição com os desenhos dos alunos e premiação para os três primeiros colocados que serão selecionados pela Secretaria da Educação.
Sirlei enfatiza a importância do projeto para a educação. “O essencial é a criança saber o real efeito das drogas, até mesmos as lícitas, como o cigarro. Orientar os alunos para que eles tenham maturidade e saibam como agir quando qualquer pessoa, conhecidos ou desconhecidos, oferecerem drogas”.

Lita reafirmou a imprtância do projeto para uma platéia atenta ao assunto
Ao centro, Sirlei Anselmo e equipe da Secretaria de Educação durante a palestra inaugural