Prefeitura realiza audiência pública para LDO 2015

FINANÇAS | Em 05/05/2014 às 15h00, atualizado em 05/05/2014 às 16h05 Por Assessoria de Imprensa
A audiência foi realizada no auditório do Paço Municipal
Cumprindo o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Finanças, promoveu no dia 30 de maio, uma audiência pública para apresentação do projeto de Lei 047/14, que versa sobre a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, para o exercício de 2015.

A apresentação foi feita pelo secretário de Finanças Sandro José Andreassi Cícero no auditório do Centro Administrativo. Ele explica que a Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO compreende as metas e prioridades da administração pública municipal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro do ano seguinte, as orientações para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), as disposições sobre alterações na legislação tributária municipal e o estabelecimento da política de aplicação financeira dos órgãos municipais.”Basicamente a LDO é de suma importância para o direcionamento das finanças públicas e na disposição das prioridades e respectiva alocação de recursos”, complementou o secretário.

O prefeito Padre Beffa por sua vez, comentou que a LDO, além de ser um instrumento de planejamento da administração municipal é um importante canal de participação da sociedade em decisões que lhes dizem respeito, uma vez que auxiliam diretamente na qualidade de vida da população, expressando suas idéias, sugestões e opiniões.

Em relação a 2014, houve um incremento de 14 % para o orçamento de 2015, com expectativa de aproximadamente R$ 279.877.355 milhões de reais em arrecadação.