Jogos Escolares do Município de Arapongas e Bom de Bola Fase Municipal começam hoje

Esporte | Em 05/05/2014 às 13h42 - Por Assessoria de Imprensa
É a primeira vez que a Prefeitura, através da Secretaria de Esporte realiza o JOEMA - Jogos Escolares do Município de Arapongas. A competição é para alunos de 09 e 10 anos de escolas municipais e particulares. São 27 escolas envolvidas com 147 equipes disputando as modalidades de atletismo, bola queimada, circuito motor, futsal e xadrez. Os Jogos acontecem de 05 a 12 de maio. A abertura oficial vai acontecer hoje, 05, as 19h00 no Ginásio Municipal Luiz Augusto Zin. Logo depois, os jogos iniciam com duas partidas de futsal no ginásio.
Ao mesmo tempo, durante esta semana, acontece a fase municipal dos JEPS Bom de Bola. Neste ano, 16 equipes de escolas públicas e particulares de Arapongas vão fazer parte da competição ligada aos Jogos Escolares do Paraná. O Projeto Bom de Bola é um campeonato escolar que promove o esporte amador, a educação para a cidadania e o desenvolvimento humano, democrático e integral de crianças e jovens. É destinado a meninos e meninas de 12 a 17 anos matriculados em escolas públicas e particulares onde acontecem os campeonatos escolares de futebol. As partidas vão acontecer nos campos do CSU – Vila Olímpica, a partir das 14H de hoje, e seguem até 09 de maio. O campeão de cada categoria vai disputar a fase regional do campeonato.
Os cronogramas completos do JOEMA e do Bom de Bola estão disponíveis no site da Secretaria de Esporte: arapongas.pr.gov.br/esporte.