Portal de Arapongas ganha novo formato

ADMINISTRAÇÃO | Em 30/04/2014 às 16h32 - Por Assessoria de Imprensa
O diretor Vagner Mantovani, lembrou que foram adotadas novas tecnologias de segurança
A Secretaria de Administração da prefeitura de Arapongas, através da Diretoria de Tecnologia de Informação, fez a apresentação na tarde desta quarta-feira, 30, do novo site oficial do município, que vem com um design mais moderno e organizado e com foco para as ferramentas de serviço, informação e segurança.

Conforme o diretor da DTI, Vagner Mantovani, o projeto do novo Portal priorizou também a acessibilidade, a usabilidade e a simplicidade de acesso as informações e serviços das diversas Secretarias e ações de governo. “Entre as novidades, além de um layout mais limpo e organizado, está a integração do portal com o Twitter e o Facebook e a adoção de ferramentas de acessibilidade para deficientes visuais, facilitando o acesso e divulgação de notícias e serviços, para esta camada da população”, acrescentou o diretor, lembrando que também foram adotadas novas tecnologias de segurança, priorizando uma navegação mais segura e evitando ataques externos.

O prefeito Padre Beffa assistiu a apresentação e elogiou o novo Portal, que segundo ele, beneficia a todos com uma ferramenta virtual que preza pela transparência, modernidade e principalmente sensibilidade, ao facilitar o acesso, por exemplo, para os portadores de deficiência visual. “A todos que participaram deste processo nossos parabéns e a certeza que vamos continuar apoiando os projetos desta diretoria, que mais uma vez demonstra eficiência em oferecer um Portal de fácil acesso para todos que necessitam”, comentou o prefeito.

Também participaram da apresentação, ocorrida no Auditório do Centro Administrativo da prefeitura, o secretário de Administração, Ailson Pegorer, o secretário de Esporte, Ricardo Gonçalves e o vereador Aroldo Pagan, além de demais representantes de Secretarias e repartições públicas. O novo Portal da prefeitura foi desenvolvido pelo Web Designer, Brayan Demarchi e será colocado no ar ainda na tarde desta quarta-feira.

No desenvolvimento foram adotadas ferramentas de acessibilidade para deficientes visuais
Padre Beffa com Brayan Demarchi e Vagner Mantovani ao final da apresentação