Arapongas realiza I Congresso Municipal de Saúde

SAÚDE | Em 30/04/2014 às 10h00 - Por Assessoria de Imprensa
Secretário Alcides Livrari Jr reuniu entidades e profissionais do setor para deliberações
Entre os dias 12 e 16 de maio acontecerá o 1º Congresso Municipal de Saúde de Arapongas, realizado através de parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, Universidade Norte do Paraná, Santa Casa de Misericórdia de Arapongas e os Hospitais João de Freitas e Santa Rita. A abertura oficial acontece no dia 12, a partir das 19 horas no Anfiteatro Vianninha.

Conforme o secretário de Saúde de Arapongas, Alcides Livrari Junior, o objetivo do Congresso é promover um amplo debate sobre as políticas de qualificação para os profissionais de Saúde e seus desafios e perspectivas para uma busca cada vez maior do conhecimento, o que acaba refletindo no aumento da qualidade do atendimento e nos índices de satisfação do usuário do sistema público de Saúde.

O Congresso terá como público alvo profissionais de Saúde de Arapongas e região e a expectativa dos organizadores é que aproximadamente 200 destes profissionais participem das oficinas e debates, que estarão acontecendo durante seu período de realização.

PRÊMIO

O Congresso oferecerá ainda o Prêmio ‘Abelardo de Araújo Moreira’, através da apresentação de trabalhos que terão como tema “A História da Construção da Saúde em Arapongas”, uma oportunidade, segundo o secretário de Saúde, para se resgatar a história da Saúde pública no município de Arapongas. “Portanto, fica aberto o convite para que os profissionais de Saúde de Arapongas e região participem deste Congresso, que além de potencializar o conhecimento, proporcionará uma excelente oportunidade para a troca de experiências nas mais diversas modalidades de Saúde”, destacou o secretário.

As inscrições para 1º Congresso Municipal de Saúde de Arapongas podem ser feitas através dos telefones (43) 3275-0200 (ramal 667 com Jéssica), 3172-4500 (enfermeiras Luciana ou Veridiana) e 3252-0440, com a enfermeira Daniele.

Segundo o secretário o convite é aberto aos profissionais locais e da região