Prefeitura inicia processo de elaboração do Plano de Cargos e Salários

ADMINISTRAÇÃO | Em 30/04/2014 às 09h44 - Por Assessoria de Imprensa
Segundo o secretário, o funcionalismo será ouvido no decorrer do processo de elaboração
A prefeitura de Arapongas iniciou o debate para a elaboração do Plano de Cargos e Salários do Quadro Geral de Servidores do Município. A primeira reunião da Comissão Especial de Reformulação, criada para tratar do assunto, foi realizada nesta segunda-feira, 28.

Conforme o secretário de Administração Ailson Pegorer, que também preside a Comissão, com o Plano, que também abrange estudos sobre o Estatuto dos Servidores Públicos e da atual Estrutura Organizacional do município, a prefeitura pretende valorizar a função pública, capacitar e aperfeiçoar o servidor, bem como melhorar os níveis de eficiência do serviço público municipal, uma vez que garante o Sistema de Avaliação de Desempenho e contempla, especialmente, os servidores que se capacitam.

Pegorer também informou que o Plano destina-se aos servidores dos Quadros Permanentes. “O novo Plano de Cargo, é uma forte e aliada ferramenta de gestão que valoriza e beneficia os servidores públicos municipais e foi uma das propostas de governo do prefeito Padre Beffa, que está agora está sendo colocada em prática”, avaliou o secretário.

Ailson Pegorer finaliza destacando que todo o processo envolvendo a elaboração do Plano de Cargos e Salários da prefeitura, será feito de forma transparente e amplamente divulgado, para que o funcionalismo participe dando sugestões e opinando sobre o assunto, que afinal de contas lhes diz respeito.

O novo plano é uma ferramenta de gestão que valoriza e beneficia os servidores