PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeitura prepara investimento de R$ 6 milhões em recapeamento asfáltico

OBRAS | Em 06/12/2023 às 12h19, atualizado em 06/12/2023 às 12h22 Por Assessoria de Imprensa
Imagem Ilustrativa

Garantindo ampliar serviços de peso em infraestrutura urbana, a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur), já estrutura novas frentes de trabalho para recapear diversas vias públicas. O investimento previsto para a primeira etapa é de R$ 6 milhões, garantidos por meio de recursos estaduais e federais. “Já temos feito um planejamento urbano e logístico para o recape asfáltico em inúmeras vias, entre elas as de tráfego intenso, que ligam a cidade de uma ponta a outra”, iniciou o secretário da pasta, Fernando Volpato.
Ele frisou que nesta época do ano as chuvas frequentes contribuem para deteriorar a qualidade da malha e garantiu que as obras em planejamento vão priorizar a qualidade, com serviços de durabilidade a longo prazo. “Estamos cientes dos desgastes asfálticos encontrados na zona urbana da cidade, principalmente nos bairros. Por isso, também como um pedido do prefeito Sérgio Onofre, estamos finalizando todo o levantamento necessário para levar melhorias que venham a somar com o desenvolvimento de Arapongas, segurança e fluidez no trânsito”, salienta Volpato.
Ainda no que se refere à mobilidade urbana, a Prefeitura de Araponga tem seguido na etapa final de duas importantes obras, sendo a duplicação da Avenida Rouxinol (com investimentos de R$ 2,8 milhões advindos do governo do Estado) e a interligação viária entre o Jardim Bandeirantes e a Rua Pica-Pau Branco, no Jardim Portal das Flores, através da Rua Patativa e passando sobre o ribeirão Bandeirantes do Norte (obra é avaliada em R$ 576.872,98). Também com foco na economia e sustentabilidade, a Prefeitura já anunciou o investimento de quase R$ 2 milhões em iluminação pública, substituindo antigas luminárias com lâmpadas convencionais por iluminação de LED.