PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Arapongas acelera obras de recuperação das estradas rurais

OBRAS | Em 01/12/2023 às 14h53 - Por Assessoria de Imprensa

Embora as chuvas tenham atrapalhado o cronograma, a Prefeitura de Arapongas tem avançado na recuperação de várias estradas rurais. Exemplos nesse sentido ocorreu na Estrada Mestra Orle e na Estrada do Kawka. “São trechos que estavam precisando de recuperação urgente a fim de melhorar as condições de tráfego para as famílias que residem na região. Os moradores levaram a solicitação dos serviços ao prefeito Sérgio Onofre, que nos repassou a demanda para enquadrarmos no cronograma”, afirmou Arthur Barbist Júnior, responsável pelo Setor de Estradas Rurais.

Segundo ele, a Estrada do Orle, além dos serviços de patrola, recebeu material fresado, compactação com rolo, limpeza de caixas de retenção e outras melhorias. Já a Estrada do Kawka recebeu serviço de patrola e rolo. Os investimentos no setor rural também compreendem outras obras de peso, como ocorreu na mesma região com a construção de uma ponte localizada na Gleba Orle, na Estrada Kawka, sobre o ribeirão Lajeado II, na divisa com o município de Sabáudia – um investimento de R$ 405.218,00.

A Prefeitura de Arapongas também tem auxiliado as famílias do campo com obras de calçamento com pedras poliédricas, como na Estrada do Novo Mundo, um investimento de R$ 1.681.666,00, na Estrada da Igrejinha, investimento de R$ 944.130,00, e na Estrada do Araguari (até a divisa com Londrina), onde foram investidos mais R$ 2,6 milhões.