Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeito Sérgio Onofre participa da 7ª Assembleia das Microrregiões de Água e Esgoto do Paraná

ADMINISTRAÇÃO | Em 01/12/2023 às 11h24, atualizado em 01/12/2023 às 11h26 Por Assessoria de Imprensa
Onofre durante evento estadual, em Londrina.

O prefeito de Arapongas e também presidente da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), Sérgio Onofre, participou na última quinta-feira, 30, da 7ª Assembleia das Microrregiões de Água e Esgoto do Paraná, realizada em Londrina. O encontro aconteceu na sede da Universidade Estadual de Londrina (UEL), reunindo diversas lideranças políticas da região, entre elas, o secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, o prefeito de Londrina, Marcelo Belinatti, os deputados estaduais Tiago Amaral e Cobra Repórter, a reitora da Universidade Estadual de Londrina, Marta Fávaro, a secretária-geral das Microrregiões de Água e Esgotamento Sanitário do Paraná, Márcia Amorim, o presidente em exercício da Sanepar, Toco Zanetti; e o gerente-geral da Sanepar na Região Nordeste do Paraná, Gil Gameiro. O evento propôs o debate sobre a atualização e aprimoramento do Plano Regional de Saneamento Básico das microrregiões (água e esgotamento sanitário), requerimento da Sanepar que atribui prestação direta – com visitas dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, deliberações sobre datas e prazos para seleção e composição do Conselho Participativo das Microrregiões. Segundo informações, esta essa é a primeira Assembleia Geral das Microrregiões de Água e Esgotamento Sanitário realizada de forma descentralizada, fora da capital Curitiba. “Momento que tratamos da aprovação dos planos regionais de saneamento básico por meio das microrregiões. Algo básico e fundamental para que os municípios possam pegar recursos do governo federal para as ações de saneamento em suas respectivas cidades”, disse Pimentel. Onofre destacou a importância da participação ativa dos municípios. “São ações e serviços de grande relevância que impactam as cidades. Por isso, a importância de estarmos alinhados, cobrando e zelando pela efetividade nas prestações de serviços, cumprimento de contratos e outras condições fundamentais. Cada um fazendo a sua parte”, salientou.

Participaram também demais prefeitos e representantes dos municípios, o secretário executivo do ConCidades, Orlando Bonetti, o diretor executivo do Consórcio Cispar, Valter Bossa.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/12557_noticia_prefeito-sergio-onofre-participa-da-7-assembleia-das-microrregioes-de-agua-e-esgoto-do-parana

Voltar ao Topo do Site