Arapongas é contemplada pelo Morar Bem Paraná Rural

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 28/04/2014 às 13h25, atualizado em 28/04/2014 às 13h27 Por Assessoria de Imprensa
Prefeito destacou a importância do programa que trouxe este benefício à comunidades rural
Nesta sexta-feira, 25, foi feita a entrega de 10 moradias para pequenos agricultores de diversas localidades rurais do município, através do programa Morar Bem Paraná Rural, viabilizado através de parceria com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Caixa Econômica Federal e Cooperativas de Agricultores.

O prefeito Padre Beffa participou da solenidade de entrega de três destas moradias juntamente com o vice-prefeito Pedro Paulo Bazana, secretários e vereadores, na localidade rural da Estrada do Bandeirantes e destacou na oportunidade a importância do programa, que tem a atenção voltada para pequenos produtores , melhorando desta forma sua qualidade de vida e criando oportunidades para que eles permaneçam no campo, produzindo e gerando riquezas.

As famílias beneficiadas pelo programa Morar Bem Paraná Rural pagam pelo imóvel R$ 1 mil divididos em quatro prestações anuais de R$ 250, sendo o restante subsidiado pelos governos federal e estadual. O programa também contempla ampliações e reformas de imóveis na zona rural.