PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Proerd irá formar novos alunos da Rede Municipal nesta quinta-feira (30)

EDUCAÇÃO | Em 29/11/2023 às 08h49, atualizado em 29/11/2023 às 08h49 Por Assessoria de Imprensa
Proerd irá formar novos alunos da Rede Municipal nesta quinta-feira (30)

Arapongas realiza nesta quinta-feira (30) a formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às drogas (Proerd). O evento será às 19h30, no ginásio municipal Luiz A. Zin (Rua Marabu, nº 810 – Centro).  A formatura vai reunir alunos dos 5º anos da Rede Municipal de Ensino, sendo uma parceria entre a Prefeitura de Arapongas – por meio da Secretaria Municipal de Educação e Polícia Militar do Paraná (PMPR).

No ano passado, o Proerd formou 1.000 alunos. Durante o programa, como parte das atividades em sala de aula, os alunos produziram textos voltados ao lema do Proerd: “ Ficar sempre longe das drogas, da violência”.

O Proerd é viabilizado através de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Polícia Militar do Paraná, sendo desenvolvido nas Escolas Municipais de Arapongas desde 2002.  Milhares de crianças já se beneficiaram dentro da principal linha de atuação, que é a prevenção ao abuso de drogas e a violência na Escola.

DATA: 30 de Outubro de 2023

HORÁRIO: 19h30