Arapongas sedia Evento Internacional de Ciclismo

ESPORTE | Em 28/04/2014 às 13h09 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeito afirmou que as portas da cidade estão abertas para competições de ciclismo
A cidade de Arapongas foi no sábado (26) a sede da 4ª etapa da 8ª Volta Ciclística Internacional do Paraná. Disputada em cinco etapas, passando por municípios como Bela Vista do Paraíso, Londrina, Ibiporã e Rolândia, a prova exigiu muita resistência e velocidade dos atletas. A etapa mais longa da competição aconteceu em Arapongas. Foram 198 km, saindo do Ginásio Luiz Augusto Zin, pedalando até Nossa Senhora das Graças, e retornando para Arapongas, onde foi realizada a chegada da penúltima etapa da prova. O Prefeito Padre Beffa prestigiou o evento e afirmou que as portas da cidade sempre estarão abertas para as competições de ciclismo. “É um grande prazer receber em nossa cidade um evento como este. Contem sempre com todo o apoio da Prefeitura de Arapongas”, afirmou. Beffa também foi quem deu a bandeirada na chegada dos atletas. O venezuelano Honório Machado foi o vencedor da etapa Arapongas, seguido pelo cubano Michel Fernandez e o brasileiro Carlos Alexandre Maranelli.

O Secretário de Esporte, Professor Ricardo Gonçalves, esteve presente para prestigiar a competição e falou sobre a importância do evento para a cidade. “Arapongas é a cidade que tem mais ciclistas no Paraná. Não poderíamos ficar de fora dessa grande festa. Estaremos sempre de braços abertos para apoiar o ciclismo”, destacou.
A 8ª Volta Ciclística Internacional do Paraná contou com a participação de dez equipes nacionais e cinco estrangeiras, com ciclistas do Chile, Venezuela, Paraguai e Bolívia. Organizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) com supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), a competição contou pontos para o ranking mundial, que definirá os atletas que disputarão as provas da modalidade na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

A Volta Ciclística Internacional do Paraná teve a organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com supervisão da União Ciclística Internacional (UCI) e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Autoridades presentes junto ao prefeito aguardando a chegada dos competidores
Prefeito Padre Beffa deu a bandeirada para o vencedor e competidoes desta etapa