Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Reuniões técnicas apresentam modelo de ensino cívico-militar em dois colégios de Arapongas

EDUCAÇÃO | Em 24/11/2023 às 12h25, atualizado em 24/11/2023 às 12h27 Por Assessoria de Imprensa
Reuniões técnicas apresentam modelo de ensino cívico-militar

Na noite da última quinta-feira, 23, pais de alunos, equipes pedagógicas e comunidade dos novos colégios estaduais que poderão receber o modelo de ensino cívico-militar participaram de reuniões técnicas para apresentação e informações sobre o procedimento de implantação do ensino. Segundo confirmado pela Secretaria de Estado de Educação (Seed-PR), em Arapongas deverão ser contemplados o Colégio Irondi Pugliesi (Zona Sul) e o Colégio Racanello Sampaio (Vila Araponguinha). Além de representantes do Núcleo Regional de Educação de Apucarana, participaram também o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Argati, representando o prefeito Sérgio Onofre, além dos diretores de cada instituição. 
“Encontro produtivo e esclarecedor. O modelo cívico-militar tem dado bons resultados na rede municipal de ensino e, com isso, os nossos alunos do município terão continuidade neste sentido ao ingressarem no ensino médio” disse Argati. Ainda conforme a Seed-PR, haverá uma consulta pública, com votação (nos dias 28 e 29 de novembro), com a participação de funcionários, professores e pais de alunos matriculados em cada instituição contemplada. Na semana passada, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, já havia feito o anúncio em primeira mão para a área da Educação, sobre a implantação do modelo cívico-militar em novos colégios estaduais. Ele ainda esteve reunido com diretores e representantes dos colégios para o anuncio formal.
A rede municipal de Arapongas já conta com duas escolas com a disciplina cívico-militar: a Escola Municipal Dra Maria Hercília – a primeira instituição do Paraná a adotar o modelo de ensino - e a escola Alzira Horvatich, na região do Conjunto Flamingos. A proposta da gestão é de também implementar a disciplina na Escola Municipal Enzo Daleffe, na região do Jardim Caravelle, a partir de 2024.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/12524_noticia_reunioes-tecnicas-apresentam-modelo-de-ensino-civico-militar-em-dois-colegios-de-arapongas

Voltar ao Topo do Site