PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Arapongas realiza evento de conscientização para trabalhadores

SAÚDE | Em 25/04/2014 às 09h35, atualizado em 25/04/2014 às 11h01 Por Assessoria de Imprensa
Mobilização para conscientizar trabalhadores sobre o uso de direção defensiva no trânsito
A Secretaria Municipal de Saúde, através da Comissão Intersetorial em Saúde do Trabalhador e setor de Saúde do Trabalhador, realizou nesta quinta-feira, 24, uma grande mobilização para conscientizar os trabalhadores de Arapongas sobre a importância na adoção de uma postura de direção defensiva no trânsito. O evento teve como tema “Trabalhador Seja Paciente no Trânsito para não ser Paciente no Hospital” e foi alusivo ao Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito e Doenças no Trabalho, contando com a presença do prefeito Padre Beffa e do secretário de Saúde Alcides Livrari Junior e o apoio e participação do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, SAMU, Polícia Militar e Sindicatos de Trabalhadores.

Conforme o secretário de Saúde, Alcides Livrari Junior, a ação escolheu o tema do trânsito, devido à grande concentração de trabalhadores nos 11 parques industriais da cidade, que acaba registrando um elevado número de acidentes de trajeto, sendo que segundo as estatísticas oficiais, somente no ano de 2013, ocorreram 9 óbitos deste tipo. “Uma das formas de diminuir estes índices preocupantes é a conscientização, e partindo deste princípio elaboramos esta mobilização para chamar a atenção sobre a importância em adotar medidas preventivas no trânsito, pois a maior parte dos acidentes envolvendo trabalhadores acontece entre o trajeto de suas moradias e locais de trabalho”, explicou Alcides.

O Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho é comemorado no próximo dia 28 de abril, sendo reconhecido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

O prefeito junto às coordenadoras, acompanhou um dos momentos do evento
A divulgação aconteceu em outros pontos de acesso ao parque industrial
Folhetagem num dos acessos da região do Flamingos para a BR 369 e às indústrias
Carlos Cunha Pres. do sindicato, Marta Murinelli e Venceslau Jr da saúde do trabalhador