Hospital João de Freitas inaugura setor de Medicina Nuclear

SAÚDE | Em 25/04/2014 às 08h53 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeito visita o setor de medicina nuclear onde opera o equipamento de Cintilografia
Na manhã desta quarta-feira, 24, o prefeito Padre Beffa e o secretário de Saúde, Alcides Livrari Junior, participaram da inauguração oficial do setor de Medicina Nuclear do Hospital João de Freitas, que já funciona há cerca de 1 ano e vem transformando o município de Arapongas em referência para o setor.

Na oportunidade ambos dedicaram os parabéns a direção do Hospital, na pessoa de seu presidente, Humberto Toli, lembrando que o estabelecimento é referência estadual por oferecer à população de Arapongas e região, serviços de alta qualidade, onde se inclui a Medicina Nuclear. “Para nós é um orgulho termos em nossa cidade uma instituição de tamanha importância para a Saúde pública e parabenizamos sua direção, por mais este importante serviço prestado para a população”, frisou o prefeito Padre Beffa.

Referência
Atualmente o hospital é administrado pela Associação Norte Paranaense de Combate ao Câncer e oferece 220 leitos, sendo 46 de UTI, 43 apartamentos e demais para enfermaria. O corpo clínico é formado por aproximadamente 150 médicos, das mais diversas especialidades, entre elas cirurgia geral, cardiologia e cirurgia cardíaca, neurologia e neurocirurgia, ortopedia, urologia, ginecologia e obstetrícia, cirurgia plástica, oncologia e cancerologia cirúrgica, endocrinologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, reumatologia, pediatria, nefrologia, dermatologia, angiologia e cirurgia vascular.

Prefeito Padre Beffa ressaltou a importância da instituição para a cidade e região
Momento da abertura oficial do setor de Medicina Nuclear