Arapongas inicia Campanha de Vacinação contra Gripe

SAÚDE | Em 23/04/2014 às 09h46 - Por Assessoria de Imprensa
A meta é imunizar cerca de 30 mil munícipes inseridos no grupo alvo
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta terça-feira, 22, a fase municipal da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (H1N1).

Conforme o secretário de Saúde, Alcides Livrari Junior, a meta neste ano é imunizar cerca de 30 mil pessoas pertencentes ao público alvo, até o dia 9 de maio, que é o prazo de encerramento da campanha. Devem procurar os postos de saúde idosos acima de 60 anos,crianças de 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade, gestantes, profissionais de saúde, puerperais e pessoas com doenças crônicas.

As Unidades Básicas de Saúde da prefeitura que estarão oferecendo a vacina são: UBS da Vila Araponguinha, Distrito de Aricanduva, Jardim Bandeirantes, Centro Social Urbano, Jardim São Bento, Jardim Petrópolis, UBS São Vicente (Centro), Conjunto Tropical, Hospital São José e Plantão 18 Horas do Conjunto Flamingos. No sábado, dia 26, Dia D da Campanha, a vacina também estará sendo oferecida nestas Unidades, das 8 às 17 horas.

O tema da Campanha deste ano será Vacinação contra a Gripe: Você Não Pode Faltar.