Projeto da Secretaria de Esporte de Arapongas vai apoiar atletas de luta

ESPORTE | Em 22/04/2014 às 13h42 - Por Assessoria de Imprensa
Os técnicos Jeferson Basso e Clóvis Correia Luiz Jr ao lado do atleta Ricardo Ado
Confirmando a vocação de promover a integração social e incentivo à formação esportiva em Arapongas, a Secretaria Municipal de Esporte está a frente de um novo desafio. O “Projeto Drakkar”, como foi batizado, prevê a preparação de atletas de todas as modalidades de luta e artes marciais para competições. Drakkar era o nome utilizado pelos antigos vikkings para nominar os barcos que levavam os guerreiros para a batalha. E é com este espírito que a Secretaria de Esporte, através dos técnicos esportivos Jeferson Basso e Clóvis Correia Luiz Junior, inicia mais esta empreitada para valorizar o esporte no município.

O Projeto Drakkar, tem o objetivo de formar atletas de base e também treinar e capacitar atletas que já participam ou desejam participar de competições, nas mais diversas categorias, tanto masculino como feminino. Os lutadores podem receber toda a parte de preparação e condicionamento físico necessários gratuitamente. Um dos primeiros atletas a acreditar no projeto é Ricardo Ado. Lutador de Jiu Jitsu há 8 anos, Ado participa dos treinamentos do Drakkar desde fevereiro. Recentemente ele conquistou boas colocações na 1ª etapa do Campeonato Paranaense que aconteceu em Curitiba, sendo 1º lugar por peso e 3º lugar no absoluto. De acordo com os professores responsáveis pelo projeto, o desafio agora é ampliar os atendimentos do projeto, trazendo novos atletas e atraindo também a visibilidade de patrocinadores que possam custear as viagens e competições para os lutadores.

Para se inscrever no Projeto Drakkar ou obter mais informações, acesse a página do projeto no facebook: facebook.com/drakkar ou entre em contato com a Secretaria Municipal de Esporte pelo telefone 3902 1114.