Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Ações da Semana Nacional do Trânsito alcançam cerca de 1.500 pessoas em Arapongas

SEGURANÇA E TRÂNSITO | Em 26/09/2023 às 13h29, atualizado em 26/09/2023 às 13h31 Por Assessoria de Imprensa
Ações foram realizadas com crianças e adultos

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), divulgou nesta terça-feira (26) um balanço das ações da Semana Nacional do Trânsito, ocorrida entre os dias 18 e 25 de setembro. Neste período, foram intensificadas as atividades de orientação através de blitz educativas com panfletagem, palestras em empresas, continuidade das aulas desenvolvidas pelo Setor de Educação na “Escolinha de Trânsito”, na rede pública e privada de ensino. Além de fiscalização de trânsito, através de bloqueios em algumas vias no período noturno e uma simulação inédita de acidente de trânsito na linha férrea, mobilizando diversas instituições públicas, como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, integrantes do PAM e de iniciativa privada. A cinemática envolveu, ao todo, 18 pessoas, entre elas vítimas leves, moderadas e graves, além de quatro simulações de óbito. A iniciativa foi uma parceria da Prefeitura Municipal com a Rumo, maior concessionária do setor ferroviário brasileiro. 

Conforme o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Argati, as iniciativas de conscientização e orientações para um trânsito mais seguro alcançaram cerca de 1.500 pessoas. “Entre condutores, alunos e profissionais envolvidos no simulado acidente. Vale lembrar que as ações decorrem durante todo o ano, chamando a atenção da população sobre a importância de uma boa conduta no trânsito diariamente”, finalizou Argati.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/12341_noticia_acoes-da-semana-nacional-do-transito-alcancam-cerca-de-1-500-pessoas-em-arapongas

Voltar ao Topo do Site