Espaço Cidadão leva atendimento aos bairros

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 10/04/2014 às 10h11 - Por Assessoria de Imprensa
Facitar a vida do cidadão é um dos objetivos principais da gestão, segundo o prefeito
Conhecido por ser referência em comodidade e rapidez na prestação de serviços, o Espaço Cidadão, que mantém uma unidade no prédio da antiga prefeitura, está inovando no atendimento e disponibilizando os serviços destinados à população diretamente nos bairros da cidade. O atendimento acontece todas as sextas-feiras.

Conforme a coordenação do Espaço Cidadão, que é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, cerca de 80 pessoas já foram beneficiadas através deste novo serviço, nas regiões do Jardim Aeroporto e Jardim Petrópolis, usando as estruturas físicas do Centro Social Urbano e Centro de Convivência do Idoso “Tia Sú”, respectivamente. Os próximos bairros a serem atendidos serão aqueles localizados na Zona Sul da cidade, onde uma estrutura será montada no CRAS daquela região, nesta próxima sexta-feira, dia 11.

Conforme a secretária de Assistência Social, Carmem Astuti Bertasso, o atendimento é realizado durante o horário normal de funcionamento, oferecendo encaminhamento ao mercado de trabalho, emissão de carteira de trabalho e Banco do Empreendedor.”Esta é mais uma iniciativa que preza pela qualidade dos serviços prestados a população, pois alcança plenamente o objetivo do prefeito Padre Beffa em atender o cidadão de forma digna, encurtando distâncias e oportunizando facilidades”, finalizou a secretária.

Os serviços estão disponibilizados diretamente à população nos bairros da cidade
A estrutura utilizada é a do CRAS de cada região ampliando o atendimento da ação social