PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Biblioteca comemora Dia Internacional do Livro Infantil

Cultura | Em 08/04/2014 às 09h14 - Por Assessoria de Imprensa
Alunos das escolas Municipais visitam Biblioteca Municipal
Em comemoração ao Dia Internacional do Livro Infantil, ocorrido no último dia 2 de abril, o setor infantil da Biblioteca Pública Machado de Assis, vinculado à Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos, realizou uma série de atividades, para marcar a data  que homenageia o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen.

Conforme a responsável pelo setor, Rosika Maria Ramirez, as atividades tiveram início no dia 1 de abril e se estenderam até a sexta-feira, dia 4, através de visitação por alunos de Escolas públicas e contação de histórias, tudo visando despertar nas crianças o gosto pela leitura, que auxilia no desenvolvimento da imaginação e do aprendizado.

“Também aproveitamos a data especial para incentivar o uso de nossa Biblioteca, que tem um dos maiores acervos da região, composto atualmente por mais de 45 mil livros”, complementou Rosika.

Hoje a biblioteca é composta por mais de 45 mil livros