Projeto educacional Escola de Pais é reiniciado em Arapongas

EDUCAÇÃO | Em 07/04/2014 às 10h46 - Por Assessoria de Imprensa
A Educação de Arapongas vem se destacando graças ao apoio que recebe do Prefeito Pe. Beffa
A Secretaria de Educação reiniciou o Projeto Família e Escola no Desafio Educacional (Escola de Pais). A coordenadora do projeto, Maria Ginês Maçaneira de Lima explica que já foram concluídos os módulos previstos nas escolas municipais Desembargador Clotário Portugal, José de Carvalho e Padre Chico e com os centros Educacionais Infantis: Ismênia Grassano, Laurides Pinheiro Schaut. Nesta semana teve início nas escolas municipais: Aricanduva, Maria Hercília e com os Centros Educacionais Infantis Maria Fernandes Alher, Dom Romeu Albert e Super Creche Pequenos Brilhantes. "Estamos felizes e realizados com a participação dos pais, pois sentimos suas preocupações em relação ao projeto que visa a melhoria na educação global de seus filhos", relata a coordenadora.
No ano de 2013, além dos temas abordados com relação ao sono e sintomas relacionados a visão, audição, postura e comportamento da criança, também foram apresentadas orientações quanto aos cuidados que os pais devem ter com relação a drogas e ao consumo de álcool no ambiente familiar. Para este ano os temas Drogas, Pedofilia, Bullying, Violência contra Crianças e Adolescentes, e Exploracão do Trabalho Infantil, serão ministrados por profissionais de cada área.
A secretária de Educação Elizabete Humai de Toledo destaca que a educação precisa ser compreendida em seus vários aspectos, já que a escola não está só para ensinar conteúdos. Hoje é preciso fortalecer os vínculos entre a família e a escola, compreender o papel de cada uma dessas instituições sociais e de mãos dadas enfrentar os desafios. “Esse trabalho fortalece as relações entre a escola e a família estreita laços da comunidade escolar e profissionais da Secretaria de Educação” explanou Elizabete. A secretária ressalta que a Educação de Arapongas vem se destacando graças ao apoio que recebe do Prefeito Padre Beffa.