Cresce o número de atendimentos esportivos em Arapongas

Esporte | Em 01/04/2014 às 13h11 - Por Assessoria de Imprensa
Desde o ano passado, a agenda de atendimentos e eventos esportivos tem crescido na cidade.

Um aumento de 440% no número de eventos esportivos da cidade. Este é o saldo que a nova gestão do esporte em Arapongas tem para apresentar à população. A cidade carecia de eventos nos últimos anos, com poucas opções para quem gosta de competir ou apenas participar de eventos esportivos. Pra se ter uma ideia, ao longo de todo o ano de 2012, foram realizados apenas 5 eventos relacionados ao esporte na cidade.

Essa realidade vem mudando desde o ano passado, quando 35 eventos foram feitos em 2013. E os números têm aumentado. A Secretaria de Esporte se esforça para que, a cada ano, mais modalidades sejam implantadas nas escolas de base e novos eventos sejam realizados. Exemplo disso, é que até 2012, havia apenas 3 pólos esportivos: a Escola Maria Hercília, o Ginásio Mateus Romera e o Ginásio Luiz Augusto Zin. Hoje, além desses, a Secretaria de Esporte criou outros 7 pólos: o C.S.U. com futebol e atletismo, o Colégio Garcez com basquete, a Escola José Bernardes com futsal, a Escola Aleydah com G.R., além da Colônia Esperança e Aricanduva com futebol, atletismo, basquete e futsal. E não termina aqui.

Já foi implantada nessa administração a escola de badminton, e até o segundo semestre de 2014 serão implantadas as escolas de rugby, futebol de areia, vôlei de praia e handebol de areia. A equipe de trabalho faz toda a diferença. Formada por pessoas comprometidas com a qualidade de vida e a inclusão social da população, são 51 funcionários na atual Secretaria (apenas 3 a mais do que na gestão passada), que têm feito os resultados aparecerem.

Somente nos 3 primeiros meses de 2014, a Secretaria de Esporte de Arapongas já realizou 9 eventos, sendo que 3 ainda estão em andamento: Copa Mateus Romera, Futsal 37+ e Torneio de Truco. Mais 30 eventos estão programados no Cronograma Esportivo do Município para serem realizados até dezembro deste ano. Para o mês de abril, estão programadas as eliminatórias do Torneio 1º de Maio, a 2ª etapa do Campeonato Municipal de Truco e ainda o Festival de Karatê, além da segunda edição do ano da Pedalada Noturna.