Termina Fase Municipal dos Jogos Escolares do Paraná em Arapongas

Esporte | Em 28/03/2014 às 16h34 - Por Assessoria de Imprensa
As competições dos Jogos Escolares do Paraná – Fase Municipal terminaram nesta quinta-feira (27) deixando um saldo positivo para o esporte do município. Participaram dos JEPS em Arapongas cerca de 1.000 atletas, 91 dirigentes e 18 equipes disputando 6 modalidades: atletismo, badminton, basquetebol, futsal, vôlei e vôlei de praia, sendo que atletismo e badminton não valem classificação para a fase estadual. Todos os 125 confrontos realizados nos 6 diferentes locais de provas aconteceram de forma pacífica e sem registros de ocorrências. A parceria com a Guarda Municipal e a Polícia Militar garantiu a segurança durante os jogos. A competição contou com apoio total da Prefeitura Municipal, e teve parcerias com a Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Núcleo Regional de Ensino e Sanepar.
Para o diretor administrativo da Secretaria de Esporte Ricardo Dias Botelho, a receptividade dos participantes mostra a importância de valorizar os eventos esportivos no município. “Ficamos muito felizes em poder resgatar o esporte de base em Arapongas porque o futuro do esporte está dentro das escolas”, afirmou.
A fase regional dos JEPS vai acontecer em Faxinal de 25/04 a 01/05 e Arapongas vai contar com 9 representantes classificados na fase municipal: as escolas Ivanilde de Noronha, Prisma, Mãe do Divino Amor, Nadir Mendes Montanha, Sesi, Francisco Ferreira Bastos, Julia Wanderley, Emílio de Menezes e Garcês Novaes, terão atletas competindo por vagas para a próxima fase da competição.