Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Secretaria de Esporte oferta aulas de Mini-Handebol aprovada pela Confederação Brasileira

ESPORTE | Em 07/06/2023 às 10h26, atualizado em 07/06/2023 às 10h27 Por Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Esporte oferta aulas gratuitas de Mini-Handebol. As aulas são ministradas todas as quinta-feira - das 18h00 às 19h00, na quadra do Colégio Emílio de Menezes. ALUNOS – As aulas são destinadas para as crianças de 05 a 10 anos. O técnico esportivo professor Levi Xavier explicou mais sobre o projeto. “ Atualmente no Paraná, existem atualmente poucos polos autorizados pela Confederação Brasileira de Handebol para ministrar as aulas de Mini-Handebol, sendo que é necessário a realização de cursos e aperfeiçoamentos na área. Estamos muito contentes com esta iniciativa. O esporte muda vidas, e estamos entusiasmados”, falou.

Conheça mais sobre a modalidade

O Mini-Handebol é uma atividade de iniciação aos princípios do handebol, que visa trabalhar de forma adaptada, lúdica e global todo o processo de ensino dos movimentos, ações, aplicações e particularidades dos mesmos aos jogos com ou sem bola para crianças de 5 a 10 anos de idade.

Mais do que um jogo, o Mini-Handebol é uma filosofia que valoriza o jogo infantil, isto é, inclui prazer, diversão, aventura e, por outro lado, orienta-se no sentido da metodologia e da didática da Educação Física e desportiva para crianças do primeiro ciclo do ensino básico (5 a 10 anos de idade), sendo adaptável tanto à escola como aos clubes.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/11949_noticia_secretaria-de-esporte-oferta-aulas-de-mini-handebol-aprovada-pela-confederacao-brasileira

Voltar ao Topo do Site