Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

4ª Pré-Conferência de Assistência Social reúne população da Zona Sul; próximo encontro será no dia 20

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 02/06/2023 às 14h13, atualizado em 02/06/2023 às 14h14 Por Assessoria de Imprensa
Zona Sul recebe Pré-Conferência em Assistência Social

Em continuidade ao cronograma de ações, a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou a 4ª Pré-Conferência de Assistência Social, desta vez, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Zona Sul – situado na Rua Saía-azul esq. com Rua Quete – Jd. São Bento. O encontro reuniu representantes da Semas, como a secretária da pasta, Terezinha Canassa e equipe, presidente do CMAS, Regina Beatriz Mudri,vereador Cecéu e comunidade. Foram levantas as seguintes pautas: construção de prédio próprio para a Sede Administrativa dos Conselhos Municipais; maior divulgação das reuniões do CMAS; implantação de piscinas de hidroginástica nos demais CCIs; construção de mais um CRAS na Zona Sul; substituição da cesta básica municipal por um cartão com créditos; criação de uma carteirinha de transporte intermunicipal para pessoas idosas, entre outros. “Temos tido uma boa participação da comunidade. Sempre ouvindo ideias e discutindo novas possibilidades para melhorias nos serviços socioassistenciais. Passos cada vez mais positivos, com ações que vão ao real encontro das necessidades da população atendida em Arapongas”, disse Canassa. A última Pré-Conferência em Assistência Social acontecen no 20/06 (terça-feira), CCI Tia Su (Rua Gavião Preto, nº439 – Jardim Petrópolis) – com os trabalhadores dos serviços e entidades. Neste ano, os encontros debatem: a “Reconstrução do SUAS (Sistema Único de Assistência Social): O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. 

CONFERÊNCIA MUNICIPAL SERÁ EM JULHO

Na oportunidade, foi definhada a data para a realização da Conferência Municipal de Assistência Social 2023 – que será no dia 06 de julho. Com credenciamento a partir das 12h30, no CCI Tia Su.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/11934_noticia_4-pre-conferencia-de-assistencia-social-reune-populacao-da-zona-sul-proximo-encontro-sera-no-dia-20

Voltar ao Topo do Site