Arapongas participa do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Educação | Em 27/03/2014 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Durante a formação os Professores e Capacitadores passarão por avaliação periódica
Pelo segundo ano consecutivo, o município de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Educação, está participando do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, que tem como finalidade garantir a alfabetização plena de crianças com até 8 anos de idade, tendo como principal eixo de atuação a formação continuada de professores alfabetizadores.

A abertura dos trabalhos aconteceu nesta terça-feira, dia 25, no Anfiteatro Vianinha e segundo a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, o Pacto é uma parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Educação e tem sido um sucesso em Arapongas, devido à semelhança de sua linha de atuação, com a atual política de incentivo a formação continuada, adotada pela administração municipal que, via de regra, tem obtido excelentes resultados.

Conforme o prefeito Padre Beffa, dentro da visão da formação continuada, o programa está inserido no contexto atual da Secretaria de Educação, pois se de um lado ele beneficia na boa formação dos alunos, deixando-os aptos ao exercício da cidadania, do outro, fornece ao professor os subsídios técnicos necessários para que ele exerça sua função de forma plena e com clareza do que ensina. "Parabenizamos a Secretaria de Educação por mais esta iniciativa e estamos confiantes que, mais uma vez o programa será sucesso em Arapongas, disse o prefeito.

Vice Prefeito lembrou que os incentivos à Educação continuam e vão ser ampliados