Prefeito Beffa oficializa abertura dos Jogos Escolares em Arapongas

Esporte | Em 24/03/2014 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Uma bonita festa reuniu autoridades municipais e centenas de araponguenses para a abertura oficial dos Jogos Escolares do Paraná – Fase Municipal. O evento aconteceu na última sexta-feira no Ginásio Municipal Luiz Augusto Zin. O cerimonial contou com a entrada solene de todas as delegações, juramento do atleta e com a tradicional volta com a tocha olímpica. A população presente ainda pode conferir um show de manobras em bike com o grupo de Toledo Bike Session.

Em sua fala, o Secretário Municipal de Esporte Professor Ricardo Gonçalves, disse que eventos como estes são importantes para despertar o interesse pelo esporte e revelar grandes campeões. “Tenho certeza que aqui em nosso meio esta noite, existem grandes atletas que se destacarão e serão conhecidos em suas modalidades no futuro”. O Prefeito Municipal Padre Beffa falou com atletas de uma maneira bastante descontraída, destacando a importância de respeitar o adversário e jogar de maneira honesta. Em seguida, Beffa declarou formalmente abertos os Jogos Escolares em Arapongas.

Dezoito escolas estão participando desta edição dos JEPS em Arapongas e os primeiros jogos já foram realizados neste sábado e domingo. As disputas continuam até dia 28. A competição vale classificação para a Fase Estadual dos Jogos Escolares. São 125 equipes disputando 8 modalidades esportivas: atletismo, badminton, basquetebol, futsal, vôlei, vôlei de praia, futebol e handebol. As partidas estão acontecendo na Vila Olímpica CSU, no Ginásio Luiz Augusto Zin, no Ginásio Mateus Romera e no Sesi.